domingo, 17 de janeiro de 2010

superação e força

Ola pessoal vou aqui de novo, partilhar de uma experiência maravilhosa que tive no dia de ontem.
Bom assisti um filme chamado "Quase Deuses" um filme que retrata a vida de jovem negro nos EUA, na década de 30, que tinha um sonho de ser medico, numa época de muita discriminação racial, as portas e as oportunidades ia se fechando, mas sua garra e sua perseverança não deixou de desistir do seu sonho, até que um dia ele conseguiu um emprego num laboratório onde conheceu um medico muito renomado daquela época que lhe deu a chance de apreender a arte de ser um profissional da medicina.
O tempo foi passando e suas habilidades foi se aprimorando até chegar o ponto de assumir uma pesquisa do medico profissional pelo o fato que ele tinha que dar aula e fazer muitas cirurgias, essa nova técnica ia revolucionar a medicina daquela época e também o mundo. Essa nova técnica se baseava nas cirurgias cardíacas, cujo aquela época era desconhecida.
A intenção desse comentário é dizer para vocês que toda luta meus queridos tem vitória, um jovem negro na década 30 nos EUA era escorraçado, humilhado, não importa o quanto ele fazia, ele sempre era o ultimo, mas mesmo assim ele perseverou passado 25 anos ele foi reconhecido como médico e foi considerado o maior e o melhor cirurgião e professor de Harvard.
Esse filme me deu uma injeção de força e vou levar essa historia para o resto da minha vida como fôlego nas horas difíceis e lâmpada para a os caminhos obscuros, não importa se vai levar um ano ou 20 o importante é teima! Teima que da certo...
muito obrigado!!!!

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

A santa Sandy e sua boca grande

BOM! O engraçado minha cara Sandy, é que o Brasil hoje infelizmente, esta colhendo os frutos da má organização e falta de planejamento dos maus gestores das cidades incluindo deputados estatais e prefeitos, não investindo no saneamento básico, e na urbanização de suas respectivas cidades. Quero lembrar a você também o caso de santa Catarina que ouve sim um manifesto popular muito gratificante por sinal, a cidade esta sendo construída. Quero dizer com isso que é uma imaturidade de vossa parte dizer isso, o que aconteceu em santa Catarina e no Haiti foi uma fatalidade imensurável, é muito fácil nos com nossos lares seguros ou nossas casas luxuosas abriremos a nossa boca e dizer isso, não estou te condenando pq ninguém tem culpa, mas quero chamar a atenção de vossa senhoria para uma coisa muito importante, mais vale para uma figura importante no meio artístico como à senhora fazer uma campanha para as ambas as causas do que perde tempo e dizer bobagens... Não podemos esquecer que somos irmãos em todas as causas humanitárias e precisamos que todos colaborem me desculpa alguma coisa... Mas chega de falar é preciso fazer acontecer, coisa que nem todo mundo faz.