terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

É duro ser um bom profissional se depender dos "estágios"

Olá pessoal! Hoje falarei sobre estágios, para quem quer obter uma experiência de mercado na sua profissão onde você está se sacrificando para ser um bom profissional no futuro e essas empresas estão te barrando para se desenvolver. (Lógico que não devemos generalizar porque tem empresas que são serias, por isso não são englobadas nesses comentários)
Já é difícil achar um bom estagio, quando acha a remuneração é baixa, coisa que é normal porque um estagiário no Brasil não pode esperar muito, infelizmente.
Quando eles não colocam você numa sala quente, sem ar condicionado e faz você espera uma hora no mínimo, e te dão uma dinâmica inútil e na maioria das vezes sem fundamento algum, eles dão uma prova que não tem nada a ver com a função.
Vejam bem, na minha ultima entrevista estava marcado para as 2 horas da tarde nos colocaram num lugar e foram nos atender três e meia da tarde, a entrevistadora estava ocupada porque estava em reunião e veio à assistente dela onde nos deu varias revista dizendo que era para nos fazer-mos uma linha do tempo de nossas vidas com as fotos da tal, a moça estava perdida e bem estressada, terminamos a entrevista seis e meia da tarde e disse que até o final da semana iria entregar os resultados, pois bem não mandaram nada.
Enfim fomos mal entrevistados por alguém que não sabia que estava fazendo, perdemos muito tempo esperando a boa vontade de outros, sendo que tínhamos um horário marcado, e como sempre a falta de respeito e o descaso superou mais uma vez além das expectativas... Valeu!

Um comentário:

  1. Essa é a mais pura realidade. A maioria das organizações não estão interessadas em dar suporte ao estudande (estagiário), mas sim no baixo custo que ele vai ter para a empresa em relação a um profissional em regime de CLT.

    Experiência Própria.

    ResponderExcluir